Acompanhamento Pedagógico Especializado
Dados e recursos
Informações Adicionais
Campo | Valor |
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Fonte | http://w3.ufsm.br/proplan/pp/CAED_WEB/CAED_Acomp_Pedagogico_Especializado |
Autor | Escritório de Processos |
Mantenedor | Coordenador (a) de Ações Educacionais |
Última Atualização | 25 de Junho de 2020, 16:35 (BRT) |
Criado | 18 de Setembro de 2018, 15:50 (BRT) |
Base Legal | Monitoria Indígena: Resolução 019/2016, Lei 13409/2016, Resolução 011/2007 (Revogada pela N. 002/2018), Lei 12711/2012, Lei 10639/2003, Lei 11645/2008, Resolução 02/2015 CNE, Edital 057/2017 UFSM. Monitoria Permanente: Resolução 019/2016, Lei 13409/2016, Resolução 011/2007 (Revogada pela N. 002/2018), Lei 12711/2012, Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Lei 10436/2002, Decreto 5626/2005, Lei 12319/2010, Lei 10639/2003, Lei 11645/2008, Resolução 02/2015 do CNE. Acompanhamento psicológico, psicopedagógico e orientação profissional:Código de Ética da área dos profissionais envolvidos; Resolução 019/2016 CAED. Atendimento educacional especializado: Resolução 019/2016, Decreto 7611/2011, Lei 13146/2015. Projeto desempenho acadêmico e apoio pedagógico para estudantes surdos:esolução 11/2007 ( Revogada pela N. 002/2018), Lei 10436/2002, Decreto 5626/2005, Resolução 033/2015. Curso de Libras: Lei 10436/2002, Decreto 5626/2005. Interculturalidade e Educação das Relações ÉtnicoRaciais na UFSM:Declaração Universal dos Direitos Humanos ,Constituição Federal do Brasil, Lei 10639/2003, Lei 11645/2008, Resolução 02/2015 UFSM. Eventos:Resolução 019/2016, Lei Brasileira de Inclusão (2015), Lei 12711/2012, Lei 13409/2016, Resolução 02/2015. Curso de audiodescrição: Resolução 019/2016; Lei Federal nº 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão das Pessoas com Deficiência); Decreto Federal nº 6.949/2009 (Convenção Internacional da Pessoa com Deficiência):.Cursos de Formação Contingenciais: Resolução nº 019/2016 UFSM; Política de inclusão na perspectiva da educação inclusiva, Lei Brasileira de Inclusão (2015). |
Desafio PDI | Inclusão social |
Objetivo PDI | Desenvolver estratégias de permanência que incentivem o aprendizado e a conclusão do curso dentro de um prazo adequado |